Delegado da SIG de Nova Andradina indicia assassino que tirou a vida de idoso em 2017 na Teijin

Delegacia de Polícia Civil representa pelo desarquivamento de Inquérito Policial e indicia suspeito de latrocínio

Da Redação


O delegado da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, Guilherme Scucuclia Cezar indiciou, Mário José Mota, de 42 anos, preso em Araçatuba (SP), acusado de latrocínio contra Armando Félix de Sá, de 85 anos, que foi morto a facadas em sua residência, em 2017. Naquele ano, foi representada pela prisão temporária do suspeito, o qual não foi encontrado.

Leia também

| Homem é encontrado morto e com uma faca no pescoço em Nova Casa Verde

 

Depois do encerramento dos trabalhos policiais, o procedimento investigativo foi encaminhado ao MPE (Ministério Público Estadual) e ao Poder Judiciário de Nova Andradina, quando se entendeu ausentes elementos informativos necessários para prosseguimento da ação penal, resultando no arquivamento do Inquérito Policial.

Mas, em maio deste ano, a SIG de Nova Andradina identificou que o mesmo suspeito do latrocínio já arquivado, teria sido preso em flagrante delito na cidade de Araçatuba (SP), por tentativa de homicídio, motivo por que se realizou uma diligência até aquela comarca, visando entrevistar o suspeito.

 Vítima Armando Félix de Sá, de 85 anos - Foto: Acervo familiar

Durante oitiva, o suspeito, de 42 anos, confessou a prática criminosa, alegando que a vítima lhe teria agredido e, por isto, desferiu um golpe de faca em legítima defesa.

O Inquérito Policial foi relatado e será encaminhado novamente ao Poder Judiciário e Ministério Público para apreciação.

Armando era pai da servidora aposentada da Câmara Municipal de Nova Andradina, Maria Aparecida Félix de Sá, e morava sozinho no sítio.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!